"SE O SENHOR NÃO CONSTRÓI A CASA EM VÃO TRABALHAM OS CONSTRUTORES"

(Sl 127,1).



sábado, 30 de outubro de 2010

Campanha contra plágio e área de serviço.

Antes de qualquer coisa quero falar da campanha que conheci através do blog mãe mochileira filho malinha, sobre plágio dos blog, segue o selinho dela para a campanha:

Realmente é muito triste saber que existem pessoas capazes de usar a vida das pessoas como motivo de chacota e sacanagem, mais podemos tomar algumas precauções para evitar e atrapalhar a vida deles, vale a pena conferir o post, passem lá, vamos nos unir nessa corrente.

Sobre a reforma hoje vou mostrar a área de serviço:

Gente quem mora ou já morou em apartamento entende bem do que vou falar, o pior problema para nós apartamenteiros é a falta de espaço, dizem que para um apartamento até que o meu é grande, mas para alguém, como eu, que foi criada em uma casa enorme, com quintal e garagem a tarefa é dura. Nunca consegui entender como poderia conviver com uma área de serviço dentro da cozinha, se é que podia chamar aquele espacinho de área de serviço, olha ai pra quem não lembra:

Antigo espaço que servia como área de serviço

A máquina ficava em cima do tanque, o tanque em cima desse murinho horroroso, os baldes e tapetes  em baixo do tanque, os produtos de limpeza e o saco de lixo, por falta de espaço, no chão. Em fim, não era uma imagem que me agradava muito.
Como moramos no primeiro andar o fundo do fosso da  área de ventilação fica disponível para o nosso apartamento, o que nos proporcionava um espaço que estava virando um estoque de bagulhos:


Visão do fosso de ventilação de longe e de pertinho

Daí pensei um pouquinho e decide tirar o tanque da cozinha e colocar nesta área (o que deu mais espaço), tirar esse murinho de divisão da "área de serviço", aproximar à maquina do armário, embutir a lixeira e colocar um armário em cima da máquina para guardar os produtos de limpeza. Simplesmente adorei o resultado.


Imagens com a porta aberta e fechada

A área de ventilação bagunçada está virado minha área de serviço:


Foto do novo espaço para área de serviço
A verba foi curta e só deu para colocar cerâmica até a metade da parede, mas a intenção é completar até em cima, também irei colocar umas prateleiras, com o tempo um armário para as vassouras e um mine toldo pois quando chove molha tudo.

Acho que ficou muito melhor e com minha linda porta posso manter a área de serviço realmente separada da cozinha, quem sabe depois que colocar o toldo leve a maquina de lavar pra lá também.

E ai vocês aprovam?
Bom feriado pra todos vocês beijinhos 1.000.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Portas

Oi gente!!!! Já sabem que a correria tá grande, mais sempre que dá tó visitando vocês,  leio todos os comentários e agradeço por todas as dicas, críticas e elogios. Quero que todos os novos seguidores sejam bem vindos e que se sintam a vontade.

Sobre os nichos do armário e sobre o espaço da bancada que falei no post anterior, adorei as ideias e estou providenciando os apetrechos logo mostrarei para vocês o resultado.

Hoje mostrarei as portas da cozinha.

Para quem não lembra meu pensamento era colocar uma porta enorme de madeira na parede que divide a cozinha da sala, mas no final as coisas $airam diferentes, com o dinheiro da porta de madeira acabamos mandando fazer uma porta de vidro para dividir a sala da cozinha e outra para colocar separando a área de ventilação.


Sala/cozinha:

Visão com a porta fechada por dentro da cozinha


Puxador


Para manter a privacidade dos ambientes, quando desejado, optamos por vidro jateado e para evitar que gordura pudesse grudar na porta colocamos o jateado pelo lado da sala.

Visão da sala com a porta fechada


Visão da sala com a porta aberta.
Cozinha/ área de ventilação

Porta fechada



Tijolinhos em cima da porta


Porta aberta
A área de ventilação apareceu para poderem vê a porta aberta, iria falar dela aqui neste poster mais acabei percebendo que ficaria muito grande e enjoativo, então deixa pro próximo.

No começo fiquei super encanada porque queria minha porta de madeira com trilho aparente de qualquer forma, mais no final achei que ficou bem bonito, pratico e chique. E vocês o que acharam?

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aniversário de casamento e GRANITO

Oi bogueritas e blogueritos queridos, hoje tenho muitos motivos para comemorar, o primeiro de todos é que Deus está me proporcionando a bênção de completar 4 anos casada ao lado do homem que eu amo, homem o qual tem me amado também e que, apesar de todos os meus erros e defeitos, sempre está ao meu lado me apoiando e ajudando. Que Deus alicerce nossa vida pra todo sempre. Marido obrigado por tudo, amo você  um tantão. Esses são os cupcakes que encomendei pra gente comemorar a data (digo pra gente uma vez que eu também vou comer né, mas mandei fazer pra ele tá...rs...rs...), foi a Aline do Lalus cupcakes que fez, o blog dela é simplesmente uma delícia.
De longe

De perto


Agora, em fim, o granito... Melhor começar logo mostrando as fotos...


Visão de toda bancada

Visão do Cooktop, Cuba e filtro

Visão da cuba

Visão cooktop

Visão torneira

Visão conjunta com os armários

Visão com as pastilhas

Visão da sala

Visão do lado direito da cozinha, proximo a área de ventilação
O granito é preto São Gabriel, adorei o resultado, a banca é dividida em três partes: seca, molhada e seca, ainda estou decidindo o que ficará em cima do granito e nos ninchos. Que tal me darem uma ajudinha o que vocês acham que devo colocar neste lugares:


Desconsiderem essas coisas que estão nos nichos, ainda tó me organizando,  na foto não da pra vê direito, mais os dois são do mesmo tamanho, altos e estreitos, mais ou menos 35 x 13 cm cada.

Nesta parte do granito gostaria de colocar algumas coisas, mais ainda não decidi o que, fico com medo de pesar demais o ambiente, mais estava pensando em algo como uma chaleira com xicarás, uma queijeira...

E vocês o que acham?

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Vírulentos por aqui não!!!!

Gente sei que estou atrasada e em falta com vocês, porém, esses dias sem secretária do lar pra me ajudar estou  pirando o cabeção... E hoje ainda não cumprirei a promessa de postar fotos da cozinha, porque simplesmente não tive tempo de tira-las.

Então porque estou aqui? Primeiro porque estava morrendo de saudade de vocês e depois para "falar" sobre o perigo de perder todos os dados dos nossos queridos bloguitos.

Procurei na net mais informações sobre o assunto e acabei por descobrir que não só podemos perder os dados do blog por conta de vírus como também, dentre várias outras coisas, podemos: trasmitir a outros usuários,  sermos invadidos por vírus que redirecionam o nosso blog para outras páginas, que abrem várias páginas consecutivas, que instalam "cavalos de Tróia" nas nossas máquinas,  ou seja, detonam com o trabalho nosso de cada dia...e o pior com o blog dos nosso queridos seguidores.



Segue algumas dicas para que isso não aconteça com vocês:


Fonte: aulas100.blogspot.com

- Apenas postem imagens de confiança, elas são os maiores transmissores de vírus dentro do mundo blogueiro;
- Apenas instalar Gadget de sites de confiança;
- Manter seu anti-vírus sempre atualizado;
- Sempre que precisar acessem as dicas Blogger.
E foi de lá que retirei essa daqui que achei super útil:

" os gadgets mal-feitores foram principalmente relógios, contador de visitas. O que acontece é que estes gadgets fazem chamadas a scripts externos ao Blogger e, embora no momento que você instalou ele tenha funcionado perfeitamente, no futuro, o script que gera o gadget pode ser substituído por um script malicioso e causar comportamentos completamente inesperados.
Mas qual é a solução para o problema? Remova todos os gadgets de terceiros do seu blog, limpe os cookies e o histórico do seu navegador e observe se o problema persiste.
Se remover os gadgets não der certo, o problema pode ser um pouco mais complicado mas não impossível de resolver. Antes de mais nada faça um backup do seu template, depois acesse a opção Editar HTML do Layout do seu blog (não precisa clicar em Expandir modelos de widgets) e remova seções que indiquem claramente um gadget no código do seu template que faça chamadas de scripts para fora do Blogger, essas seções geralmente se iniciam com linhas semelhantes a <div class='widget Gadget' id='Gadget1' /> onde no lugar de Gadget1 pode constar qualquer outro nome. Se nenhuma das soluções acima der resultado, recomendo que você, ainda na guia Editar HTML, clique em Reverter Modelos de widget para o padrão e troque seu template por um dos templates fornecidos pelo Blogger."

Outra coisa é sempre fazer backup do seu blog, eu aprendi fazer AQUI com a Amehlia Digital, uma cozinheira de mão cheia.

E vocês blogueritas e blogueritos já passaram por alguma situação difícil ai no seu blog, conta pra gente como foi e o que fez para resolver,  sua experiência pode ser a dúvida de alguém, se não tiver passado por nada parecido comenta também, afinal de contas eu como qualquer blogueira adoro comentários. Bjo pra vcs!!!!!!!

PS: Prometo postar fotos do granito ainda essa semana.


terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia 12 de outubo

Hoje passo bem depressa, apenas para rezar com vocês pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida por todas as crianças do nosso Brasil...Se possível pare um tempo e reze baixinho:
"Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendito sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre Jesus."

E agora apresento a vocês o maior presente que Deus pode dá para uma mulher: Amo muito você minha pequena...Feliz dia das Crianças.

Entrei na piscina de roupa e tudo, mais eu sou quetinha viu!!!


 Sobre a cozinha o granito foi instalado sábado, amanhã posto as fotos...Agora vou dá atenção pra minha filha, afinal de contas hoje é o dia dela.






sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Em fim os armários...

Queridos está fase sem babá tá me tomando todo tempo... Corre pro serviço, corre pra casa, estou indo dormir muito tarde todo dia... E não tá sobrando tempo pra vim aqui. Em fim, se  Deus quiser, logo arrumarei uma boa pessoa.
Hoje vou mostrar os armários, não reparem a bagunça, estou em casa sem pia, sem mesa e sem bancada, acredito que neste final de semana a marmoria entregará o granito. TOMARA...
O espaço é pequeno, então precisei tirar as fotos por partes, espero que vocês consigam entender, estou postando as fotos da direita da porta de entrada para a esquerda:
Geladeira com Adega removível, caso compre uma geladeira maior é só retirar. Torre para forno e micro ondas, como a verba foi curta já deixei o espaço do micro de embutir  e combinei com a planejada de quando comprar chamo p/ instalar.
Esse armário inferior do lado da torre será de embutir o botijão de gás.

No armário inferior do lado esquerdo das gavetas ficará a pia e antes dela fica o porta pano de pratos.
Em cima desses gavetões do lado direito das gavetas ficará o cooktop e ao lado dos gavetões fica o porta condimentos e a lixeira. Emendada no finalzinho do armário está a máquina de lavar roupas que mostrarei no próximo post quando falarei das porta e dos lustres.
Portas basculante com vidro aberta (as portas superiores em sua maioria são basculantes)

Gavetas com vidro, esqueci de tirar foto mais na primeira tem um mega super porta talheres.

Porta condimentos

Lixeira

Porta pano de pratos

Filtro lindo (Masterfrio, super recomendo, água natural e gelada , com instalção super prática).


A parede branca que fica na frente dos armários e a parede verde que fica na lateral, por em quanto, estão vazias. Adorei o resultado e vocês????...






domingo, 3 de outubro de 2010

Paredes verdes, pastilhas e porta escondida

Olá meus queridos...A reforma andou essa semana, como tinha dito no post anterior muitas coisas aconteceram e acabei me atrasando aqui no blog, se fizesse um post contando tudo ficaria enorme e então vou contando aos poucos, até conseguir atualizar, ok!

A grana acabou... então a pintura ficou  por conta do meu love, do concunhado e de um amigão, beijo e obrigado aos três... fiquei com medo do resultado que teríamos, primeiro por não saber se a cor ficaria do jeito que imaginava, depois devido ao medo de enjoar e da gordura empreguinar em tudo... Resolvi fechar os olhos e mandar vê.

A primeira decisão seria escolher quais paredes ficariam verdes e qual ficaria branca, optei por pintar as laterais de verde e a parede da frente de branco, no final adorei o resultado, vejam e cometem:

Essa é a parede da lateral direita, onde ficará a geladeira
Parede lateral esquerda e saída p/ área de ventilação

Parede esquerda verde e parede Branca da frente



As pastilhas foram colocadas por um pastilheiro e também adorei o resultado, vejam as fotos:

Primeira peça que foi colocada


Painel completo


As faixinhas estão retinhas e lindas, pena que ficaram com pastilhas diferentes do painel, mas não achei que ficou estranho, talvez seja por que escolhemos uma cor mais neutra.

visão ampla

Agora de pertinho

O pastilheiro disse que o Seu Ribamar errou porque usou argamassa para cerâmica, por isso ficou daquele jeito, com a argamassa entrando no lugar do rejunte.


Contei aqui que tinha uma porta que precisaria esconder, pra ganhar mais espaço e também para harmonizar o ambiente da cozinha. Acredito que como eu tem muita gente por ai que quer se livrar da porta de serviço da cozinha, mas mora em apartamento e não pode mudar a estrutura externa, então aqui fica a dica. Das coisas que o pedreiro fez foi a única que aprovei 100%, por isso vou contar um pouco mais detalhado como aconteceu.

Segundo o Seu Ribamar ele primeiro arrancou o que chamamos de alisar da porta, com a maquita retirou o trinco e as dobradiças.

Depois passou um pouco de concreto, passou massa corrida para nivelar e por fim acentou a cerâmica. Taí o resultado:



Tirei foto desta porta antes da reforma, mais ficou na máquina, quando terminar a obra (da cozinha rs...) vou  fazer o antes e depois e ai mostro uma foto dela pra vocês.
Agora uma visão melhor de tudo que já foi feito (lembrando que isto em 27/09/2010)




Aqui minha ajudante fiel

Ela inspecionando a base para os armários que também já ficou pronta

Parede verde, pastilhas e base com porcelanato
 As fotos continuam ruins por conta que aqui ainda estava tirando as fotos com o celular. Essa parte acredito que tenha sido a mais difil, pois era a parte pesada da coisa, agora vem a decoração, que no meu ponto de vista, não diria que é mais fácil, mas ao menos é mais gostosa. Espero muitos comentários e pitacos.